domingo, 24 de fevereiro de 2013

Arões: A fé, ou se apega, ou se apaga... (Porto d'Ave, 2 - Arões S.C., 0)


Divisão Honra/A.F. Braga

G.D. Porto d’Ave, 2 – Arões S.C., 0



A fé ou se apega ou se apaga …

 

A falta de “crença” dos Aronenses, ditou derrota em Porto d´Ave e cabe-lhes agora demonstrarem se são Homens de “Fé”.


 

Texto e fotos: Rui Silva

 

Porto d´Ave e Arões partiam para a 20ª etapa separados por 3 pontos, com vantagem para a equipa de Fafe, sexta e sétima posição, ambas na zona limite, das equipas que poderão permanecer na “Pró Nacional”.

A formação do Arões tem sentido na pele, as constantes lesões dos seus atletas, o que tem condicionado, e muito as opções de Miguel Paredes. O último reforço da equipa, Billa estreou-se no onze inicial, e foi do seu pé esquerdo que surgiria talvez a melhor oportunidade, quando aos 10 minutos, ganha a bola a meio campo e avança disparando um foguete que obrigou Abreu a defender para canto. A posse de bola era dividida e o jogo fazia-se a meio campo. Arões a tentar o seu jogo, mas com os Aronenses a não se adaptarem ao piso de terra batida. Enquanto o Porto Ave, apostava na “bola na frente”, o que lhe traria e daria “frutos”, pois aos 31 minutos, Piruta chega primeiro a uma bola metida nas costas dos centrais e só perante Carneiro inaugura o marcador.



Vantagem que se registaria até ao intervalo, pois o Arões não soube reagir ao golo dos homens de Porto Ave.

O segundo tempo, veio bem cedo, ditar o resultado final, quando ao minuto 51, Geraldo de forma “milagrosa” rouba a bola a Ricardo Costa que lhe havia ganho a frente, mas a “fé” de Geraldo fez com que ficasse na posse da bola e perante o desamparado Carneiro, rematasse para o 2-0 final.

Os pupilos de Miguel Paredes, não foram homens de fé num jogo que se esperava de luta, num piso diferente do que habitualmente se joga, mas que deixa o Arões provisoriamente abaixo da linha dos 6 primeiros classificados.

 
 
Local: Parque de jogos de Porto d´ Ave – Porto D´Ave – Póvoa de Lanhoso

ÁRBITRO. Gaspar Fernandes; Auxiliares | Pedro Pinto e André Faria

PORTO AVE:
Abreu, Ricardo, Mota (Peixoto, 63’), Gonça (cap.), Pesca, Geraldo (Dani, 88’), Daniel, Nando, Marco Lima, Piruta, Zé Beto (Carlinhos, 84’).
Treinador: Sérgio Lino.

ARÕES SC
Carneiro, Tiago Costa (André, 68’), Ricardo Costa, Zézinho, João, Fernandes, Billa (Gijo, 57’), Bruno Cunha, Ismael, Ângelo (Ivo, 57’) e Brinca.
Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina: cartão amarelo: Gonça, 75’.

Marcadores: Piruta, 31’; Geraldo, 51’.

0 comments:

Enviar um comentário