segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Agostinho Bento: Assustaram-se com o nosso 2.º lugar do ano passado? Estão a empurrar-nos para trás!


Agostinho Bento:

Treinador da A.D. Fafe

Nos últimos dois jogos sentimos que não nos deixam avançar!

 

FafeDesportivo falou com Agostinho Bento no final do jogo F.C. Infesta – A.D. Fafe, e sentiu no técnico alguma amargura e sentimento de revolta. Depois de meditar alguns minutos, o treinador da A.D. Fafe disse-nos:

“Acabamos por perder mais dois pontos num jogo em que o nosso adversário nada fez para pontuar. Mesmo com algumas dificuldades, derivadas de jogadores a cumprir castigos e outros lesionados, eu, e os meus jogadores disponíveis, sabíamos que tínhamos valor para vencer o Infesta. Marcámos um bonito golo na segunda parte mas, na primeira já poderíamos estar em vantagem. Depois de estarmos a ganhar, jamais o Infesta teria qualidade para nos marcar um golo. Foi então que surgiu aquele lance fantasma, que só o árbitro assistente viu, só ele, porque ninguém mais viu falta, nem o próprio árbitro, a penalizar o Fafe com um penalti inexistente. Isto deixa-nos muito apreensivos, porque em Chaves foi o que toda a gente viu, e nestes dois jogos foram-nos tirados 3 pontos. Teríamos agora 30 pontos, menos 2 que o segundo, e estaríamos preparados para uma série de jogos com adversários teoricamente mais difíceis que vamos ter pela frente. Eu sinto uma revolta tremenda pelos meus jogadores. Eles correm, eles lutam, eles trabalham até à exaustão. Eles são fabulosos! Apetece-me perguntar a quem de direito…para quê? Mas desengane-se quem pensa que o Fafe vai atirar a toalha ao chão. Não, isso nunca! Mas é verdade que sentimos que, quando nos começamos a aproximar dos lugares da frente alguém nos empurrou para trás. As pessoas estão atentas e sabem que o Fafe terminou o campeonato passado no 2.º lugar. E, pelo que tenho visto, não nos querem deixar andar nos lugares da frente. É lamentável uma equipa fazer no início da temporada um planeamento, definir estratégias e objectivos que estavam a ser conseguidos mas, está visto e provado que a A.D. Fafe não pertence aos lugares da frente. Somos demasiado pequenos para entrar nas contas dos lugares da frente. Existe muita gente no futebol que não sabe o que um jogador de futebol por vezes sofre para vencer um jogo. E eu tenho na minha equipa uns campeões. Eu sou um treinador feliz com os atletas e homens que tenho ao meu dispor. Ninguém é melhor que eles! É claro que o que aconteceu de grave nestes dois últimos jogos não lhes é alheio. Mas sei que não são homens para desistir e, se conseguímos o 2.º lugar no ano passado ainda estamos a tempo de o voltar a conseguir, ou algo mais. Isto se nos deixarem, o que não acredito, porque já ando nisto há muitos anos. Mas podem ter a certeza absoluta; O Fafe não é equipa para baixar os braços, como tal, preparem-se porque vamos voltar a chatear quem não nos quer ver lá em cima. Disso não tenham dúvidas", disse.

Agostinho Bento, um treinador e cidadão revoltado com o mal que fizeram à sua equipa nestes dois últimos jogos, e com razão, dizemos nós, porque presenciamos ambos os jogos.

Efectivamente, o 2.º lugar do ano passado assustou os tubarões do futebol, nomeadamente quando há dias o Fafe foi empatar a Mirandela e podia ter ganho, não fosse a falta de sorte.

A partir daí, tem sido uma vergonha aquilo que têm feito à A.D. Fafe.

Abel Castro

0 comments:

Enviar um comentário