sábado, 23 de fevereiro de 2013

Fiasco: A.D. Fafe - Assembleia Geral tinha pouco mais de 10 associados e foi adiada para 10 de Março

Texto e fotos: Abel Castro

Compareceram pouco mais de 10 sócios!

A Assembleia Geral convocada pelo seu Presidente, Ribeiro Cardoso, foi um fiasco tremendo.

Tendo como ponto único na Ordem de Trabalhos: - Apreciação, discussão e votação sobre alterações ao Regulamento Geral Interno do Clube, foram pouco mais de uma dezena o número de associados que, uma hora após a inicial que constava na convocatória, compareceram no Auditório do Clube.

Como questão prévia, disse Ribeiro Cardoso, "Temos um passo muito complexo para dar. Trata-se da alteração aos Estatutos, que terão de ser analizadas, discutidas e votadas. Dada a importância deste único ponto da Ordem de Trabalhos, só com dois terços de associados presentes avançaremos para a sua apresentação, discussão e votação. Dado que estão aqui tão poucos sócios, proponho que esta Assembleia seja adiada para o próximo dia 10 de Março, às 17 horas, no final do jogo aqui no nosso Estádio, com o Gondomar. Eu, o Dr. Yazalde e o Dr Eugénio Marinho, fizemos várias alterações. Seis delas são fundamentais, e eu quero diálogo" disse.

Dos poucos associados presentes nenhum se opôs ao adiamento da Sessão, mas algumas críticas foram apontadas ao líder da Assembleia Geral.

 

António Silva (na foto), um dos sócios, solicitou que este tipo de reuniões tenham maior visibilidade na Comunicação Social. "Eu pago para que a Convocatória seja publicada na imprensa local, disse António Silva (Toninho), porque grande parte dos associados nem terão conhecimento destas Assembleias" disse.

Após alguma insistência de outros associados para que Ribeiro Cardoso levantasse a ponta do véu relativamente às alterações a operar, Ribeiro Cardoso lá foi dizendo que uma das alterações a levar a efeito é eliminar a categoria de sócio correspondente. Também só serão admitidos novos associados com idade igual ou superior a 18 anos. O valor das cotas ainda constam em escudos, disse. Outra alteração tida como importante será alterar o ano económico, ou seja; O seu início será entre o dia 1 de Julho e o dia 30 do mês de Junho do ano seguinte. As despesas de ordenamento e extraordinárias não poderão exceder os 10 % do orçamento. A finalizar,Ribeiro Cardoso pretende ainda que os sócios da A.D. Fafe aprovem a apresentação anual do Relatório e Contas até ao dia 30 de Julho de cada ano, bem como os orçamentos, e não de dois em dois anos.

Forem estas algumas das alterações veiculadas pelo líder da Assembleia Geral, que formulou o convite para que os associados compareçam em bom número no próximo dia 10 de Março às 17 horas no Auditório da A.D. Fafe para a discussão das supracitadas alterações.

1 comentário:

  1. *Analisar

    *quotas

    Sócios só a partir dos 18 anos? Por favor, que ridículo. Ganhem juízo.
    Eu vou à próxima assembleia.

    Ass: SER.R.

    ResponderEliminar